Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MEMBRO DO CV

Mandante do assassinato de criador de drag queen é condenada a 28 anos em regime fechado

Foto: Reprodução

Mandante do assassinato de criador de drag queen é condenada a 28 anos em regime fechado
O Tribunal do Júri de Juína condenou Angélica Saraiva de Sá a 28 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, organização criminosa, tortura e corrupção de menor. Possivelmente integrante do Comando Vermelho, ela foi apontada como a mandante do assassinato de Rogério Diego dos Santos, de 28 anos, conhecido por sua performance como a drag queen Julya Madsan. Segundo o inquérito, ele foi morto a mando de uma facção criminosa após roubar uma televisão, e por ter vendido drogas que não eram do grupo.

Leia mais
PJC conclui que criador de drag queen foi assassinado a mando de facção após roubar televisão


Julgamento de Angélica ocorreu no último dia 7 e a maioria do Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria dos crimes cometidos por ela, que ostenta diversas condenações já transitadas em julgado.

O crime ocorreu em novembro de 2021, em Juína (745 km de Cuiabá). O corpo de Rogério foi encontrado no dia 12 de novembro, em avançado estado de decomposição, na zona rural do município, com diversas perfurações de arma branca.

Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil chegou à identificação da mandante e dos autores do crime. Uma mulher, apontada como mandante do crime, um homem que chefiava a facção e três adolescentes estão envolvidos na morte da vítima. A mandante está detida na penitenciária feminina do estado em razão de outros crimes cometidos.

Examinando o resultado do conselho, o juiz presidente do júri Vagner Dupim Dias dosou a pena definitiva de Angélica em 28 anos, seis meses e seis dias de reclusão, e 23 dias-multa, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O magistrado ainda negou a ela o direito de recorrer em liberdade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet