Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PRESO NA PCE

Autor da Chacina de Sinop desiste de conceder entrevista ao apresentador Roberto Cabrini

Foto: Reprodução

Autor da Chacina de Sinop desiste de conceder entrevista ao apresentador Roberto Cabrini
Um dos autores da chacina que tirou a vida de sete pessoas em Sinop, inclusive uma menina de 12 anos, Edgar Ricardo de Oliveira desistiu de conceder entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, apresentador da TV Record. A desistência foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela defesa de Edgar, representada pelo advogado Marcus Vinicius Borges.

Leia mais
Autor da Chacina de Sinop vai a Júri Popular em junho; juíza autoriza entrevista com Cabrini


No dia 2 de fevereiro, Cabrini, visando dar voz ao autor da chacina, pediu à Justiça autorização para entrevista-lo, requerimento que foi autorizado. A juíza anotou na decisão que não viu empecilhos para tal, desde que fosse respeitada as determinações do estabelecimento prisional em que o réu se encontra preso.

Apesar da autorização pela Justiça, Edgar preferiu não se manifestar à Cabrini, segundo sua defesa. O apresentador da TV Record esteve em Mato Grosso nesta semana e chegou a ser entrevistado pela imprensa local.

No pedido, Cabrini havia pedido a exclusiva com Edgar para ir ao ar em um dos programas da Rede Record de Televisão. Além de Cabrini, um produtor, um operador de áudio e um cinegrafista comporiam a equipe que iria adentrar nos corredores da PCE. 
 
O crime bárbaro ocorreu em 21 de fevereiro de 2023, em um bar de sinuca no município de Sinop. De acordo com o Ministério Público, Edgar Oliveira, acompanhado de Ezequias Ribeiro, apostou dinheiro em jogos de sinuca e perdeu cerca de R$ 4 mil.

No período da tarde, Edgar retornou ao estabelecimento acompanhado de Ezequias e chamou uma das vítimas para novas partidas de sinuca, também com aposta em dinheiro, ocasião em que perdeu novamente.
 
Após o novo revés, Edgar jogou o taco sobre a mesa e verbalizou com seu comparsa Ezequias que, de imediato, sacou uma arma de fogo e rendeu as vítimas, encurralando-as na parede do bar. Sete pessoas foram mortas, incluindo a menina de 12 anos, que foi alvejada covardemente pelas costas, por Edgar, que acabou preso. Ezequias morreu em confronto com a polícia. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet