Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DEIXADA NO PARQUE DAS ÁGUAS

Família de advogada morta por ex-PM espera condenação na Justiça: 'para que sirva de exemplo'

Foto: Reprodução

Família de advogada morta por ex-PM espera condenação na Justiça: 'para que sirva de exemplo'
A família da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira (13) e reiterou sua confiança na Justiça, afirmando esperar que o processo contra Almir Monteiro dos Reis termine logo, com resultado adequado à gravidade do crime. Manifestação ocorreu após laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontar que o ex-policial militar Almir tinha ciência do homicídio que cometeu, em agosto do ano passado.

Leia mais
Laudo aponta que ex-PM compreendia o crime ao matar advogada asfixiada e abandonar o corpo no Parque das Águas

 
Família da advogada também agradeceu as mensagens e manifestação de apoio e solidariedade que vem recebendo desde a fatalidade.

“Sobre as recentes notícias referentes ao desdobramento do caso, mesmo que a ação esteja tramitando em sigilo judicial, a família reitera a sua confiança incondicional na Justiça e espera que o processo termine de forma célere e com um resultado condizente com a gravidade do caso, para que sirva de exemplo a todos e para que fatos dessa natureza não voltem a se repetir na sociedade”, manifestou os familiares.

No laudo que veio à tona nesta semana, a Politec constatou que apesar de Almir ser acometido por tipo de transtorno psiquiátrico, ele era capaz de entender o ato que cometera contra Cristiane.

O exame já foi encaminhado ao Poder Judiciário, que deve usa-lo como base para decidir se submete Almir a julgamento perante o Tribunal do Júri.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, está acompanhando o processo. A família de Cristiane constituiu um advogado que é o assistente de acusação.

O crime
 
A advogada Cristiane foi estuprada após negar relação sexual com o suspeito, em agosto de 2023. Diante da resistência, Almir Reis a agrediu brutalmente, espancando-a e matando-a por meio de asfixia, para tentar sair impune do crime de estupro. Depois, ele tentou despistar os agentes investigativos, limpando a cena e abandonando o corpo dela no Parque das Águas, no banco traseiro do seu veículo Jeep Renegade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet