Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

após audiência de custódia

Justiça mantém presos 3 advogados e PM ligados à facção criminosa e determina prisão domiciliar a uma advogada

Foto: Reprodução

Justiça mantém presos 3 advogados e PM ligados à facção criminosa e determina prisão domiciliar a uma advogada
Os advogados Hingritty Borges Mingotti e Tallis de Lara Evangelista passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (12), em Cuiabá, e tiveram as prisões mantidas pela Justiça. 

Leia também
STF determina que Bayer pague R$ 10 bilhões de royalties de soja a produtores rurais de MT


O juiz plantonista Jean Garcia de Freitas Bezerra, 7º Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, apenas verificou a legalidade do ato, pois as prisões foram decretadas por outro juízo. 

Já os advogados Roberto Luís de Oliveira, Jéssica Daiane Maróstica e o policial Leonardo Qualio passaram por audiência de custódia em Sinop, também na tarde desta segunda-feira (12). 

O juiz Anderson Clayton Dias Batista, da 5ª Vara da Comarca de Sinop, manteve a prisão preventiva de Roberto Luís de Oliveira e Leonardo Qualio. Jéssica Daiane Maróstica teve a prisão preventiva convertida em domiciliar acompanhada de medidas cautelares.

Os cinco foram presos preventivamente em razão da Operação Gravata, deflagrada pela Polícia Civil e os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Anderson Clayton Dias Batista.  

A ação tem como objetivo combater o crime organizado e desarticular uma organização criminosa, que conta com a atuação de advogados e de um policial militar, na intermediação da comunicação entre os líderes da facção e os demais integrantes, além da prática de crimes diversos.

Ao todo foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, oito quebras de sigilo e oito de busca e apreensão nos municípios de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Itanhangá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet