Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça mantém prisão de homem suspeito de matar neto de companheira

Justiça mantém prisão de homem suspeito de matar neto de companheira
A Justiça de Mato Grosso manteve a prisão de Alaor da Silva, 37 anos, preso suspeito de ter assassinado o menino Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, 5 anos. Após a determinação judicial, o investigado foi encaminhado para um presídio para aguardar o término do inquérito policial (IP).

Leia também
Homem suspeito de matar neto de companheira vai responder pelo crime de feminicídio, diz delegado


A manutenção da preventiva foi determinada durante audiência de custódia, na sexta-feira (23), um dia após a prisão. Conforme publicado pela reportagem, Alaor deverá responder pelo crime de feminicídio, pois, conforme prevê o Código Penal, a intenção dele era, segundo as investigações, matar a sua companheira, a avó da vítima.
 
O homem deverá ser indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Logo depois, o IP será encaminhado ao Ministério Público (MPE) para oferecimento de denúncia ou não contra o investigado.
 
Alaor está detido em uma penitenciária em Paranatinga (380 km de Cuiabá). A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.
 
Crime e prisão
 
Alaor foi localizado e preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (22), em Nova Brasilândia (235 km de Cuiabá). O suspeito estava em um esconderijo, em uma área de mata.
 
O carro usado pelo suspeito para fugir logo após o crime, no dia 15 deste mês, também foi encontrado no local.
 
De acordo com a investigação, o delegado relatou que uma briga entre a avó do menino com o suspeito resultou no crime. A mulher teria uma cirurgia para fazer naquele dia e o suspeito ainda não tinha se arrumado para saírem, momento que começaram a discutir, e o homem atirou na direção da casa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet