Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ordem judicial

Vereador é alvo de mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vereador é alvo de mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia
A juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, em atuação no município de Primavera do Leste, expediu mandado de prisão em nome de Luis Pereira Costa (PDT), vereador daquele município.  Processo em que a prisão foi decretada versa sobre pensão alimentícia.

Leia também 
Celulares apreendidos: polícia cita negociação por arma e questiona versão de Paccola sobre legítima defesa
 

Segundo mandado de prisão, foi constatado “desequilíbrio econômico entre o ex-casal após a separação”. A ex-esposa do vereador relatou “dependência financeira” em relação ao executado, “tendo sido vítima de violência doméstica praticada por ele em desfavor dela na presença do filho menor de idade”.
 
“Feitas estas considerações, verificada a absoluta displicência do executado que permanece sem prestar assistência alimentar integral a sua ex-cônjuge, em aparente situação de vulnerabilidade após a ruptura do casamento, bem como sem atender à ordem judicial anteriormente proferida nos autos, verifico que a prisão é medida que se impõe”.
 
Segundo o site da Câmara Municipal de Primavera do Leste, Luis Pereira Costa, nasceu em 1981, na cidade de Poxoréu, em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet