Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

caso paccola

Agente morreu uma semana antes de se casar, afirma mãe da vítima em depoimento

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Agente morreu uma semana antes de se casar, afirma mãe da vítima em depoimento
Mãe do agente penal Alexandre Miyagawa de Barros, morto no dia 1º de julho pelo vereador Marcos Paccola, afirmou em depoimento que seu filho iria se casar no dia nove de julho. Informação consta em requerimento de prisão em face de Paccola, pedido negado na quarta-feira (13).

Leia também 
Celulares apreendidos: polícia cita negociação por arma e questiona versão de Paccola sobre legítima defesa
 

Depoimento confronta argumentos da defesa do vereador. A versão dada por Paccola, visando justificar a morte, aponta que ele atirou para assegurar proteção à namorada de Myagaya, que supostamente estava sendo ameaçada pelo agente armado.
 
Ainda em depoimento, a mãe salientou que não tinha conhecimento sobre como era o relacionamento entre o filho e a namorada, não sabendo responder se a convivência era harmoniosa ou conturbada.  A genitora conheceu a namorada do filho em uma festa de aniversário, no começo do ano.
 
A Justiça acolheu parcialmente requerimento efetuado pelos promotores de Justiça que integram o Núcleo de Defesa da Vida do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a apreensão de todos os aparelhos celulares do vereador Marcos Paccola. Na mesma decisão, o juiz negou o pedido para prisão preventiva do investigado.

Para fundamentar o pedido de prisão, na representação encaminhada ao Poder Judiciário, os promotores de Justiça destacaram que o vereador é réu em ação penal após ter sido denunciado por envolvimento em organização criminosa que operacionalizou fraude nos registros da Polícia Militar e em certificados de registros de arma de fogo.

Sustentaram ainda a existência de evidências que apontam para a intenção de autopromoção. Os promotores de Justiça enfatizaram que o uso político do episódio encontrou amparo nas manifestações públicas do investigado.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet