Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

feira agropecuária

Vereador acusado de tentar matar colega pede relaxamento de cautelar para acompanhar filha eleita 'madrinha dos peões'

Foto: Reprodução

Vereador acusado de tentar matar colega pede relaxamento de cautelar para acompanhar filha eleita 'madrinha dos peões'
Vereador no município de Querência acusado de tentar matar colega de parlamento durante sessão, Neiriberto Ertal pediu autorização para participar da ExpoQuer 2022, feira de exposição do agronegócio marcada para ocorrer entre os dias dois e cinco de junho. Permissão do juízo é necessário levando em conta medida cautelar imposta em face de Neiriberto.

Leia também 
Justiça homologa acordo que livra construtora e sócios de processo avaliado em R$ 280 milhões; Silval é beneficiado

 
Segundo justificativa, a filha do vereador, com apenas 16 anos, foi eleita “Madrinha dos Peões”, devendo desempenhar as atividades durante a ExpoQuer. “Essas atividades exigem a sua presença noturna no local do evento e como pai zeloso e amoroso pelos filhos”, aponta trecho do pedido.
 
Segundo decisão que revogou prisão preventiva, Neiriberto deve “recolher-se em sua residência no período noturno, a partir das 20h, bem como nos finais de semana e nos dias de folga”. Outra medida cautelar imposta foi a de monitoramento eletrônica.
 
Pedido de autorização aguarda julgamento na Vara Única de Querência.
 
O caso

Neiriberto foi preso preventivamente por tentativa de homicídio após sacar um revólver em plena sessão da Câmara dos Vereadores e acionar o gatilho na direção de um colega e vários populares.
 
O vereador evadiu-se do distrito da culpa, tendo sido preso em Cuiabá, distante cerca de 1.000 km da cidade de Querência. A arma de fogo utilizada não foi localizada até o presente momento.
 
Em momento posterior, Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso proveu parcialmente habeas corpus e concedeu liberdade a Neiriberto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet