Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

PERSONALIZADAS

MP arquiva denúncia contra deputados por suposta compra de máscaras com dinheiro público

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MP arquiva denúncia contra deputados por suposta compra de máscaras com dinheiro público
O Subprocurador-Geral de Justiça Deosdete Cruz Junior arquivou um procedimento instaurado para apurar a suposta compra de máscaras personalizadas dos deputados Elizeu Nascimento, Max Russi e Eduardo Botelho com verbas públicas. A denúncia foi feita em uma matéria jornalística da TV Centro América. O representante do Ministério Público verificou que as máscaras foram compradas com dinheiro dos próprios parlamentares.
 
Leia mais:
Juiz mantém prisão de homem que matou ex-namorada com facada em avenida
 
O procedimento foi instaurado a partir de expediente encaminhado pelo próprio presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando que sejam tomadas providências no sentido de elucidar o que foi veiculado pela TV Centro América e pelo G1.
 
A referida matéria relatou que o Observatório Social de Mato Grosso, associação civil sem fins lucrativos, estava investigando se a compra de máscaras personalizadas com os nomes dos deputados Elizeu Nascimento, Max Russi e Eduardo Botelho foi realizada com recursos da Casa de Leis, o que caracterizaria ato de improbidade administrativa.
 
“O Deputado Eduardo Botelho, Presidente da ALMT, afirmou que as mencionadas máscaras foram adquiridas com recursos próprios de cada deputado citado na matéria e distribuídas às equipes dos seus gabinetes; motivo pelo qual requereu que fosse apurada a situação com o intuito de desfazer o equívoco e comprovar a integridade da atual gestão”, disse o subprocurador-geral.
 
Foi solicitado aos parlamentares que enviassem as notas fiscais das aquisições das máscaras, para comprovar que não foram compradas com dinheiro público, e caso não as possuíssem que dessem o nome das empresas que as produziram e seus proprietários. O MP recebeu recibos das compras, todas feitas com a empresa Chiroli Uniformes Eireli, e verificou que as aquisições são regulares.
 
“Há de se reconhecer que as máscaras relacionadas na matéria jornalística veiculada na emissora de TV Centro América e no site g1.globo.com foram adquiridas com recursos próprios dos deputados ali mencionados, até porque não foi apontado qualquer indício de prova em sentido contrário na referida matéria”, disse o representante do MP ao determinar o arquivamento do procedimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet