Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Faltou informações

Justiça manda suspender pesquisa do Ibope em Rondonópolis sob multa diária de R$ 1 mil

Foto: Reprodução

Coligação Unir para crescer, do candidato Thiago Muniz (DEM), foi quem pediu a impugnação

Coligação Unir para crescer, do candidato Thiago Muniz (DEM), foi quem pediu a impugnação

A juíza eleitoral Milene Aparecida Pereira Beltramini, da 46ª Zona Eleitoral De Rondonópolis (219km de Cuaibá) proibiu a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope e encomendada pelo site local A Tribuna. Segundo a decisão, faltavam informações como gênero, idade, grau de instrução, nível econômico e número de entrevistados para a pesquisa.

Leia também:
Pesquisa da CNN mostra Fávaro em primeiro com Leitão e Taques empatados tecnicamente
 
“Percebe-se que a ré apenas divulgou a relação dos bairros onde a pesquisa foi realizada, não havendo menção da quantidade de eleitores ouvidos em cada setor. A divulgação de resultados de pesquisa exerce enorme influência no eleitorado, principalmente naqueles cidadãos que, ainda, se encontram indecisos, razão pela qual é indiscutível a importância de se noticiar dados verdadeiros e confiáveis”, declarou a juíza.
 
“A divulgação de resultados de pesquisa exerce enorme influência no eleitorado, principalmente naqueles cidadãos que, ainda, se encontram indecisos, razão pela qual é indiscutível a importância de se noticiar dados verdadeiros e confiáveis”, completou em sua sentença.
 
A decisão deu 24 horas para que o site suspendesse a pesquisa, e impôs uma multa diária de R$ 1 mil caso houvesse descumprimento. O pedido de impugnação foi feito pela coligação “Unir para crescer”, do vereador e candidato a prefeito da cidade, Thiago Muniz (DEM). A coligação inclui, ainda, MDB, PSB, PSC e PDT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet