Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

habeas corpus

STF decide se revoga prisão contra acusado de matar empresário em discussão por farol alto

Foto: Reprodução

STF decide se revoga prisão contra acusado de matar empresário em discussão por farol alto
Os advogados de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de matar o empresário Fábio Batista da Silva, 41 anos, em uma loja de conveniência em novembro de 2018, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) buscando revogar prisão preventiva.

Leia também 
Justiça autoriza policial penal acusado de agressão a ir para cidade onde mora vítima para fazer tratamento

 
O jovem chegou a ser solto após ter obtido decisão em habeas corpus, mas acabou preso novamente no começo de fevereiro por ter descumprido medidas cautelares.

Ele deveria comparecer em uma audiência realizada no forúm de Rondonópolis, o que não ocorreu. Por conta disso, teve mandado de prisão decretado pelo juiz Wagner Plaza Machado, da 1ª Vara Criminal.

Maruan ainda estava foragido quando, em novembro de 2019, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) lhe concedeu habeas corpus por entender que não havia necessidade de prisão.

Porém, foram impostas medidas cautelares como entrega de passaporte, uso de tornozeleira, entre outras. Logo depois, o suspeito faltou a audiência. 
 
O caso
 
O empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado na madrugada do dia 18 de novembro de 2018, em uma loja de conveniência no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), após discutir com o dono de uma picape Amarok, Maruan Fernandes Haidar Ahmed, para que abaixasse o farol do veículo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet