Olhar Jurídico

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Criminal

STF prorroga por 60 dias inquérito que investiga supostos crimes cometidos por Bezerra

Da Redação - Arthur Santos da Silva

14 Ago 2019 - 12:04

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

STF prorroga por 60 dias inquérito que investiga supostos crimes cometidos por Bezerra
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias inquérito que investiga crimes supostamente cometidos pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB). A decisão, do dia sete de agosto, leva em contra parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
 
Leia também 
TRE marca oitiva de ex-superintendente do Incra em ação que pode cassar Bezerra


A investigação apura suposto desvio de recursos públicos destinados à execução de obra de ampliação e pavimentação do aeroporto de Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Também é citada fraude na desapropriação do imóvel que deu origem ao bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.
 
Constam como investigados, além de Bezerra, José Carlos Ferreira da Silva, o ex-secretário de Infraestrutura e Logística, Cinésio Nunes de Oliveira, o ex-superintendente de obras e transportes, Tércio Lacerda de Almeida, o representante legal da empresa Ensercon, Marcílio Ferreira Kerche, Edmar Alves Botelho, Esmeraldo Teodoro de Mello e o engenheiro Pedro Maurício Mazzaro. 
 
Em parecer anterior, Dodge revelou que Bezerra e mais nomes foram alvos de quebra de sigilo bancário e fiscal. A extensão do prazo seria necessária para que haja exame pericial sobre os dados obtidos.
 
“Acolho a manifestação do Parquet Federal e, em consequência, determino o envio dos autos à Polícia Federal, pelo prazo de 60 dias”, finalizou o ministro Luiz Fux.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    15 Ago 2019 às 07:26

    LÁ VEM GOLPE pra cima de nós, querem apostar!?

  • Tony
    14 Ago 2019 às 20:42

    Será q agora sai? Não é o cacique do MT??

Sitevip Internet