Olhar Jurídico

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Trabalhista

Justiça do Trabalho busca ex-trabalhadores da Sanecap/CAB para quitar direitos

Da Redação - Vinicius Mendes

13 Mar 2018 - 16:19

Foto: Reprodução

Justiça do Trabalho busca ex-trabalhadores da Sanecap/CAB para quitar direitos
A 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá determinou a assinatura das Carteiras de Trabalho (CTPS) e o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os trabalhadores que prestaram serviços por meio da Cooperativa de Trabalho e Produção Urbana de Cuiabá (COOTRAPUC), para diversas instituições públicas e empresas, a partir 24 de abril de 2000.

Leia mais:
Justiça do Trabalho condena empresa de segurança em R$ 100 mil por dano moral coletivo
 
A decisão beneficia os trabalhadores que atuaram nos últimos 17 anos no Município de Cuiabá, Agência Municipal de Serviços de Saneamento (Sanecap/CAB) e nas empresas Gerencial Construtora e Administradora  e Construtora Moura Schwark. As empresas tomadoras de serviço da COOTRAPUC possuem responsabilidade subsidiária, assim, elas respondem pela dívida em caso de descumprimento por parte da cooperativa.

Os trabalhadores que prestaram serviço para a COOTRAPUC, a partir de abril de 2000, devem se habilitar no processo judicial que tramita na 1ª Vara de Cuiabá como parte interessada. A ação pode ser feita sem a presença de advogado, no Protocolo que fica no piso térreo do Fórum Trabalhista, na Capital.

A Coordenadoria de Atendimento ao Público do TRT/MT fica localizada na Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, 191 - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá. Mais informações pelos telefones (65)3648-4109 e (65) 3648-4234.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moacut
    13 Mar 2018 às 16:35

    Agora, faltam o pessoal, que trabalharam no antigo supermercado modelo e supermercado compre mais estamos esperando uma resposta da justiça do trabalho , e faz aniversário já, com a palavra a justiça do trabalho

Sitevip Internet