Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO SODOMA

Defesa de ex-secretário preso diz que "fábula de horrores" foi criada para desmoralizar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Defesa de ex-secretário preso diz que
O procurador de Justiça aposentado pelo Ministério Público de São Paulo, Roberto Tardelli, atuante na defesa do ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso preso na Operação Sodoma, Marcel de Souza Cursi, fez duras críticas à condução das operações e prisões desencadeadas em Mato Grosso. Para o jurista, trata-se de “uma fábula de horrores que está prendendo gente”.

Leia mais:
Justiça Federal mantém prisão de Eder Moraes e advogados recorrem a Brasília


"Essa fábula de horrores chegou à mesa da juíza que, tomando como insuperavelmente verdadeiras as palavras atrozes dos acusadores, determinou a prisão dessas pessoas e elas diariamente são expostas a intensas luzes de mídia e atiradas no poço do inferno. Tudo isso antes de qualquer oportunidade para que pudessem expor sua versão", critica.

Segundo Tardelli, de todos os seus anos atuando como criminalista, classifica o tratamento dado ao ex-secretário de Fazenda como o mais vexatório já presenciado. Na sua visão, a intenção do Ministério Público é desmoralizar para desacreditar.

"Trabalhei em milhares de casos criminais, alguns de muita repercussão e nunca vi – nem soube de alguém que tenha visto – alguém submetido a tratamento tão vexatório. Está preso desde a operação e lá deve aguardar que seja chamado para audiência".

O advogado ainda deve se pronunciar em entrevista coletiva acerca dos supostos abusos cometidos no processo referente à Operação Sodoma antes das oitivas das testemunhas que será na próxima segunda-feira (18).

"Enquanto isso, diariamente, a imprensa publica notícias requentadas, repetidas, reiterando como verdade final a versão inicial e unilateral de quem o acusa. Entrevistas, debates, frases feitas, sem que se tenha em conta que no combate ao dragão da impunidade, mata-se a golpes de faca a princesa da legalidade. Importa apenas desmoralizar covardemente quem nunca teve chance de se manifestar, para que, quando essa chance vier, ninguém mais nele acredite. O jogo todo é desmoralizar para vencer", finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet