Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

25 ANOS

Tribunal do Júri condena terceiro envolvido no assassinato de estudante

Foto: Reprodução/Ilustração

Tribunal do Júri condena terceiro envolvido no assassinato de estudante
O Tribunal do Júri de Tanagrá da Serra condenou à pena de 25 anos de prisão Alessandro Alves Viana, o terceiro acusado pelo estupro e assassinato da estudante Flávia de Oliveira Silva, ocorrido no dia 05 de outubro de 2003. O réu já havia sido condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado, em dezembro de 2008, porém em 2009 o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu por unanimidade a anulação do julgamento que o condenou.

Leia mais:
TCE multa Ságuas Moraes em R$ 63,5 mil pelo não envio de documentos ao órgão


Na época em que aconteceu a morte de Flávia causou grande comoção dos moradores da cidade devido a brutalidade, frieza e covardia dos assassinos. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a estudante de 19 anos, foi morta por asfixia, após ser estuprada, próximo a um lixão. O corpo foi encontrado em decomposição, em um terreno baldio, três dias depois do assassinato.

Os outros dois envolvidos no polêmico ‘Caso Flávia’, Ademir Domingos Martins e José Henrique Alves Viana, já foram a julgamento. Ademir Domingos foi o primeiro acusado a ser processado pelo crime de estupro e assassinato da estudante. No julgamento, ocorrido em 23 de agosto de 2006, Ademir foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado. Porém, os desembargadores Adilson Polegato de Freitas, Shelma Lombardi de Kato e Juvenal Pereira da Silva, por unanimidade, readequaram as penas impostas em 23 anos, sendo 16 anos pelo crime de homicídio e 7 por estupro.

Já o envolvido José Henrique Alves Viana foi julgado em outubro de 2006 e condenado a 33 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, recebendo a pena de 17 anos pelo assassinato da estudante, oito anos por atentado violento ao pudor e mais oito anos pelo estupro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet