Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CUIABÁ

Crime na Casa de Câmbio: Soldado é denunciado por duas mortes

O soldado da Polícia Militar Leandro Almeida de Souza foi denunciado na data de hoje (12) pelo Ministério Público Estadual (MPE)  acusado de ter efetuado os disparos que atingiram a jovem Karina Fernandes Gomes e o soldado Danilo César Fernandes Rodrigues, durante assalto em uma casa de câmbio da capital. O militar deverá responder por homicídio culposo.

O assalto ocorreu no dia 24 de fevereiro deste ano, por volta das 16h. Na ocasião, o assaltante Edilson Pedroso da Silva entrou na casa de câmbio buscando informações sobre empréstimo e, na sequência, sacou uma arma de fogo da cintura e, antes mesmo de anunciar o assalto foi surpreendido com vários disparos efetuados pelo soldado  PM, Leandro Almeida de Souza.

“Apurou-se que em decorrência da inobservância do dever de cuidado, impelido por ações marcadas pela imprudência e imperícia, que desprezaram a boa técnica preconizada no Manual de Procedimento Operacional Padrão da PMMT, dois dos vários disparos efetuados acertaram alvos não visados,que levaram a óbito as vítimas Karina Fernandes Gomes, que estava próxima à linha de fogo e Danilo César Fernandes Rodrigues,que se encontrava ao lado do denunciado”, diz um trecho da denúncia.

Durante as investigações, foi constatado que nenhum dos 16 projéteis ou fragmentos coletados no local do crime e nos corpos as vítimas provieram da arma de fogo do assaltante. A vítima Danilo César Fernandes Rodrigues e o denunciado, conforme o Ministério Público, faziam o policiamento ostensivo na Praça Santos Dumond e foram à Casa de Câmbio para para usar o banheiro e bebedouro, quando houve a ocorrência dos fatos.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet