Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PGR se reúne com força-tarefa do caso Lava-Jato

09 Set 2014 - 15:50

Secretaria de Comunicação/Procuradoria Geral da República

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reuniu-se nesta segunda-feira, 8 de setembro, com integrante da força-tarefa do Ministério Público Federal criada em maio de 2014 para cuidar das investigações relacionadas ao caso conhecido como Lava-Jato.

O grupo, integrado por seis procuradores da República e procuradores regionais da República, trabalha no Paraná, onde o caso foi iniciado. A força-tarefa foi designada pelo procurador-geral da República e atua sob coordenação do seu gabinete.

Na reunião desta segunda-feira foram avaliadas medidas para garantir a efetividade das investigações diante das supostas informações sobre o caso veiculadas pela imprensa nos últimos dias.

O procurador-geral reafirmou sua confiança nos procedimentos adotados pelo MPF na condução do caso. Como Janot tem dito reiteradamente, “o Ministério Público não deve dizer o que está fazendo ou o que vai fazer durante uma investigação. Ele presta contas dos resultados”. De acordo com ele, o compromisso da instituição é com a eficácia das investigações e com uma atuação independente e responsável.

Por isso, o MPF não irá se manifestar sobre as supostas informações divulgadas pela imprensa, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento imparcial de todas as linhas de investigação possíveis para o caso, respeitando sempre a presunção de inocência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet