Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EX-GOVERNADOR

Supremo julga recebimento de Inquérito contra Jayme Campos por superfaturamento

Foto: Olhar Direto

Supremo julga recebimento de Inquérito contra Jayme Campos por superfaturamento
O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quinta-feira (4.9) se recebe ou não o Inquérito (INQ) 2606 que apura a suposta prática de peculato por parte do então ex-governador de Mato Grosso e hoje senador Jayme Campos (DEM). A denúncia foi oferecida pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região e posteriormente ratificada pelo procurador-geral da República.

Conforme a denúncia, Campos e outros investigados teriam desviado verbas da União, repassadas por convênio à Secretaria de Saúde do estado, mediante a suposta aquisição de equipamentos e materiais superfaturados, com dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei.

Leia mais
STF absolve senador Jayme Campos da acusação de uso de documento falso
Ministro do STF não aceita recurso de Jayme Campos

Em suas defesas preliminares, Campos e os demais investigados sustentam que ficou comprovada a situação de emergência para justificar a dispensa de licitação. Também argumentam que não há provas quanto ao superfaturamento dos produtos adquiridos.

Após o voto do ministro Luiz Fux, que recebia a denúncia e rejeitava a questão prejudicial de prescrição da pretensão punitiva, o Tribunal decidiu adiar o julgamento. Os ministros vão discutir se estão presentes os pressupostos e requisitos necessários ao recebimento da denúncia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet