Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Após ofício recomendatório da Defensoria, Município realiza Mutirão de Vacinação em Cadeia Pública

Por meio de ofício recomendatório encaminhado à Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis e à Secretaria Municipal de Saúde, a Defensora Pública que atua no Município, Tânia Luzia Vizeu Fernandes, garantiu a vacinação básica dos detentos, bem como a imunização contra o vírus Influenza A (H1N1) e B.

De acordo com a Defensora, a necessidade da recomendação às autoridades estaduais e municipais competentes se deu a partir da notícia obtida junto a Cadeia Pública de que havia um número considerável de doenças infectocontagiosas na unidade. “A cadeia está situada no Centro da Cidade, a circulação é intensa e o número de segregados atinge quase duzentas pessoas. A vacinação era necessária para evitar a contaminação da população e os gestores não mediram esforços para a obtenção da imunização”, declarou.

Tânia Luzia ressaltou ainda que a medida foi motivada pelo ofício expedido pelo Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria, Roberto Tadeu Vaz Curvo, ao Secretario Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, em junho deste ano, solicitando providências urgentes para coibir a contaminação pelo Influenza A (H1N1) e B no sistema penitenciário do Estado.

O Mutirão de Vacinação na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis foi realizado em 31 de agosto, quando foram ministradas as vacinas tríplice viral, febre amarela, influenza, antitetânica e hepatite.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet