Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Propaganda

Pedro Taques terá maior tempo durante horário eleitoral e Psol terá primeiro programa; confira ordem

12 Ago 2014 - 14:40

Da Reportagem Local - Raoni Ricci / Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Pedro Taques terá maior tempo durante horário eleitoral e Psol terá primeiro programa; confira ordem
A Justiça Eleitoral definiu na manhã desta terça-feira (12) através de sorteio a ordem de transmissão dos programas eleitorais dos candidatos que disputarão as eleições de 2014. Também ficou determinado o tempo que cada candidato terá em seu programa. O senador Pedro Taques (PDT) é o que terá a maior exposição. Propaganda eleitoral começará a ser transmitida no próximo dia 19 de agosto.

Veja mais:
TV Centro América e rádio Gazeta FM serão as retransmissoras do horário eleitoral em Mato Grosso

De acordo com o sorteio realizado, os programas dos candidatos a governador ficaram na seguinte ordem: PSOL (José Roberto); Coligação Viva Mato Grosso (José Riva); Coligação Mobilizar e Humanizar (Muvuca); Coligação Amor a Nossa Gente (Lúdio) e Coligação Coragem e Atitude Para Mudar (Pedro Taques).

Destes, Pedro Taques é o que terá o programa de maior duração (7.1 minutos). Logo depois vem: Lúdio Cabral (7 minutos); José Riva (03.09 minutos); José Roberto (01.24 minutos) e José Marcondes Muvuca (01.23 minutos). Os tempos de televisão ainda podem sofrer alterações em função dos recursos que ainda cabem no requerimento de registros de candidaturas.

Já os programas dos senadores será apresentado nesta sequencia: Coligação Viva Mato Grosso (1.47 minutos); PSOL (0.52 minutos); Amor a Nossa Gente (3.40 minutos) e Coragem e Atitude Para Mudar (3.41 minutos). O candidato da Coligação Mobilizar e Humanizar teve o seu registro indeferido pela Justiça Federal e o tempo da chapa será distribuído entre as demais coligações.

No caso dos deputados federais a sequencia será: PSOL; Coligação Viva Mato Grosso; Coligação Coragem e Atitude Para Mudar; PTdoB; Coligação Mobilizar e Humanizar; PCdoB e Coligação Amor a Nossa Gente.

A ordem dos deputados estaduais será da seguinte forma: PSD; Coligação Amor a Nossa Gente II; Coligação Coragem e Atitude Para Mudar III, IV e II; PTdoB; Coligação Avança Mato Grosso; PSOL e Coligação Coragem e Atitude Para Mudar V.

Mais cedo ficou determinado que caberá a TV Centro América, afiliada a Rede Globo de Comunicação, e ainda a Rádio Gazeta FM, a geração do horário eleitoral gratuito em Mato Grosso, que se inicia em 19 de agosto. O processo de escolha contou com a participação de representantes das coligações e assessoria jurídica das coligações. O horário eleitoral será encerrado em 2 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet