Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições 2014

Segurança e TRE discutem eleições em Tangará da Serra

Foto: Reprodução Internet

Segurança e TRE discutem eleições em Tangará da Serra
Com o objetivo de garantir um pleito eleitoral tranquilo e seguro, representantes da Segurança Pública, Justiça Eleitoral e Ministério Público se reuniram, em Tangará da Serra, para dar continuidade aos preparativos das eleições de 2014.

MPE pede fechamento de clínica suspeita de torturas e até assassinato de pacientes

O encontro tratou, entre outros, das ações de Segurança Pública para evitar crimes eleitorais ou qualquer outro tipo de eventualidade que possa comprometer o pleito eleitoral nos municípios de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

“Ouvimos os juízes eleitorais da região para conhecer as dificuldades para que o pleito eleitoral transcorra de forma tranquila, dentro da legalidade”, disse o presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

O encontro em Tangará da Serra faz parte da agenda estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que prevê visitas aos municípios polos com o objetivo de fixar as diretrizes de trabalho da Justiça Eleitoral de MT para as eleições, observando o contexto no qual encontra-se cada uma das 60 Zonas Eleitorais do Estado.

Sobre a segurança pública, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que as eleições vão acontecer de forma integrada com as forças de segurança estadual, federal e municipal.

“Nosso planejamento nas eleições é traçado para dar conforto ao cidadão para que ele possa escolher, de forma tranquila, o seu candidato. A segurança pública trabalha de forma planejada, com a inteligência atuando de forma antecipada . E caso algum local apresente situação de risco, o policiamento será reforçado”.

Bustamante ressaltou o uso intenso do trabalho de inteligência durante o período de eleições. “A inteligência vai checar todas as denúncias recebidas pelo novo aplicativo do TRE, Pardal, e por meio dos números de denúncias. As informações serão centralizadas e compartilhadas com o TRE através do Gabinete de Gestão Integrada”, enfatizou.

Para o presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, a segurança pública é importante não só para a realização do pleito, mas para a segurança de todos os eleitores. “Vamos traçar estratégias para que sejam distribuídas as forças policiais fazendo com que todos tenham a tranquilidade para se dirigir às urnas e exercer o seu direito de voto de forma livre e consciente".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet