Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições 2014

MT supera média nacional com entrega de 86,44% da 1ª parcial de prestação de contas

Foto: Reprodução Internet

MT supera média nacional com entrega de 86,44% da 1ª parcial de prestação de contas
Superando a média nacional, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) informou que 86,44%, do total de candidatos - partidos e coligações registradas no Estado - entregaram a 1ª parcial de prestação de contas – referentes as Eleições/2014.

Comissão de Constituição e Justiça do Senado sabatina indicados para TST, STJ e CNJ

De acordo com o TSE, em Mato Grosso eram esperadas 450 prestações de contas, porém, 389 foram entregues, o que corresponde a 86,44%. O percentual superou a média nacional que ficou em 81%.

A Resolução do TSE nº 23.406/2014 determina a entrega de duas contas parciais, respectivamente no período de 28/07 a 02/08 e de 28/08 a 02/09), com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidos para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

A lista contendo os nomes dos candidatos, partidos e comitês que entregaram a 1º parcial está prevista para ser divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (6). A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) informou que cabe ao TSE a divulgação da lista, pois é o responsável pelo gerenciamento do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), onde são apresentadas as contas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet