Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Propaganda e segurança nas Eleições são discutidas em Tangará da Serra

Representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público e Segurança Pública participaram da quarta reunião de polo, realizada em Tangará da Serra. Entre os temas abordados, questões relativas à propaganda eleitoral e à segurança das Eleições de 2014 em Mato Grosso.

“Nas quatro reuniões, ocorridas em Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e agora em Tangará, temos frisado que o mais importante não é transmitir o resultado das Eleições em tempo recorde, e sim garantir a efetividade dos trabalhos”, pontuou o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Um dos objetivos das reuniões de polos foi tomar conhecimento das particularidades de cada região em relação ao pleito eleitoral deste ano. “Nestes encontros tivemos produtivas conversas com representantes dos municípios do interior do Estado, o que nos proporcionou condições de tomar decisões de cunho administrativo observando o contexto de cada localidade”, declarou a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Póvoas.

O juiz coordenador da Propaganda em Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, explanou sobre a aplicação da lei referente à propaganda eleitoral, com ênfase aos mecanismos disponíveis para o combate à corrupção, dentre os quais o aplicativo Pardal, por meio do qual é possível fazer denúncias e encaminhá-las diretamente à Justiça Eleitoral em Mato Grosso.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou que as forças de segurança estaduais, federais e municipais atuarão de forma integrada nas Eleições de 2014. “Nosso planejamento nas eleições é traçado para dar conforto ao cidadão para que ele possa escolher, de forma tranquila, o seu candidato. A segurança pública trabalha de forma planejada, com a inteligência atuando de forma antecipada. E caso algum local apresente situação de risco, o policiamento será reforçado”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet