Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

reviravolta

Promotor do Gaeco alvo da Ararath levou Eder Moraes à PF para entregar documentos comprometedores

Foto: Olhar Direto

Promotor do Gaeco alvo da Ararath levou Eder Moraes à PF para entregar documentos comprometedores
O promotor Marcos Regenold, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), teria sido quem levou o ex-secretário Éder Moraes (PMDB) à sede da Polícia Federal, em dezembro de 2013, para que ele entregasse documentos gravíssimos que ‘comprometiam as altas autoridades do estado’.

Na manhã desta terça-feira (20) a casa do promotor foi alvo de buscas da Polícia Federal, que desencadeou a quinta fase da Operação Ararath. Segundo fontes do Olhar Direto, a Polícia Federal buscava na casa do promotor a investigação na esfera civil que o Gaeco mantinha sobre o mesmo assunto, porém, o material não estava lá, mas sim na própria sede do órgão.

PF investiga suposta ligação de promotor do Gaeco com Eder Moraes
Governador, empresários e ex-prefeito de Cuiabá são levados à sede da Polícia Federal

Eder Moraes e o ex-presidente da Assembleia Legislativa foram presos nesta manhã. Em nota a o Ministério Público Estadual confirmou que entre dezembro/2013 e fevereiro/2014, o investigado Éder de Moraes Dias procurou o promotor para apresentação de documentos e versões acerca dos objetos da investigação da Polícia Federal (Operação Ararath).

Os mandados cumpridos no Gaeco e na residência do promotor, visavam buscar e apreender eventuais documentos que possam elucidar possível relação do membro do MP com o investigado Éder de Moraes Dias.

Nota de Esclarecimento

Diante da divulgação de matérias jornalísticas a respeito da Operação realizada nesta terça-feira (20) pela Polícia Federal, que resultou na prisão do deputado estadual José Geraldo Riva e do ex-secretário de Estado, Éder de Moraes Dias, e no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso esclarece:

1 – Entre dezembro/2013 e fevereiro/2014, o investigado Éder de Moraes Dias procurou membro do Gaeco para apresentação de documentos e versões acerca dos objetos da investigação da Polícia Federal (Operação Ararath).

2 – Esclarece que todo o histórico da atividade executada pelo promotor de Justiça foi comunicado pela Procuradoria Geral de Justiça ao Ministério Público Federal por meio de ofícios, sendo que o último deles foi entregue na quinta-feira passada (15) ao próprio Procurador-Geral da República.

3 - As informações obtidas até o momento pelo Ministério Público Estadual são de que os mandados, cumpridos na manhã desta terça-feira (20) no Gaeco, visam buscar e apreender eventuais documentos que possam elucidar possível relação do membro do MP com o investigado Éder de Moraes Dias.

4 - O Procurador-geral de Justiça ressaltou que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso trabalhou nesta manhã para respeitar e garantir a efetividade da medida judicial apresentada pelo MPF e PF. A Instituição reafirma que não tem nada a esconder, seja do Ministério Público Federal, da Polícia Federal ou da sociedade mato-grossense, e espera que haja o esclarecimento dos fatos de forma imparcial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet