Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Revisão Biométrica

Cerca de 25 mil eleitores de Rondonópolis terão o título cancelado

Foto: Reprodução

Cerca de 25 mil eleitores de Rondonópolis terão o título cancelado
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) informou que a revisão biométrica de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) já concluída e homologada. Do universo de quase 140 mil eleitores, aproximadamente 25 mil não se cadastraram e terão o título eleitoral cancelado.

Foram cadastrados biometricamente 110.910 eleitores, o que representa um percentual de 82,2%. O índice é considerado satisfatório e atende ao previsto no artigo 25 da Resolução n. 1267 do TRE/MT, que determina que nos municípios com mais de 100 mil eleitores, o quantitativo de atendimento atinja no mínimo 80% do eleitorado, sob o risco da revisão não ser homologada. 

Corregedora faz alerta para fechamento do cadastro eleitoral: "Não deixe para a última hora"

A assessoria de imprensa do TRE/MT, informou que a revisão biométrica em Rondonópolis foi realizada do dia 02 de abril de 2013 a 28 de março deste ano, período no qual ocorreram duas prorrogações. No início dos trabalhos, havia no município 139.260 eleitores e destes, 24.836 não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.

A relatora do processo de revisão, Desembargadora Maria Helena Póvoas explicou em seu voto que a validade e eficácia dos trabalhos foram chanceladas pelo Ministério Público Eleitoral, e enfatizou que houve efetiva publicidade e divulgação do recadastramento em Rondonópolis ao eleitorado interessado.

“Houve, inclusive, atendimento durante o recesso forense 2013/2014 e prorrogação do prazo de chamamento por duas vezes, razão pela qual, em harmonia com a Procuradoria Regional Eleitoral e com fundamento no art. 24, II, da Resolução TRE/MT nº 1267/2013, voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Rondonópolis”.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet