Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Compra de Votos

Chica Nunes é absolvida pelo TSE e deixa o rol dos inelegíveis

Foto: Reprodução

Chica Nunes é absolvida pelo TSE e deixa o rol dos inelegíveis
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu a ex-vereadora por Cuiabá Chica Nunes, que foi acusada de comprar votos na eleição de 2010. O relator foi o ministro Dias Toffoli e por unanimidade o Pleno seguiu o voto, que pugnou pela absolvição de Chica. A decisão do TSE tira a ex-vereadora do rol dos inelegíveis.

O processo em que a ex-parlamentar foi absolvida se refere a um flagrante feito a uma pessoa dentro de uma residência no distrito de Joselândia, em Barão de Melgaço, onde o marido de Chica, Marcelo Ribeiro, era prefeito na época.

MP opinou para extinção de ação que requer impugnação de mandato de Taques por suposta fraude em ata

Havia sido apreendidos notas de R$ 10 e R$ 20 reais, um caderno com nomes de eleitores e "santinhos" de Chica. O Ministério Público Eleitoral a denunciou por compra de voto. Em decisão, a Justiça Eleitoral condenou a então deputada, que foi à reeleição sob judice porque havia sido punida em outro processo junto com o ex-deputado federal Pedro Henry.

Chica trocou o PSDB pelo DEM e atualmente trabalha como assessora do deputado federal Júlio Campos e não demonstra interesse em voltar a concorrer a cargos eletivos.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet