Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Grupo de mães procura Defensoria de Primavera em busca de solução para escassez de vagas na Rede Pública

Grupo de mães procura Defensoria de Primavera em busca de solução para escassez de vagas na Rede Pública
Um grupo de 18 mães procurou a Defensoria Pública da Comarca de Primavera do Leste, nesta terça-feira (04), em busca de ajuda para solucionar o problema da escassez de vagas em creches e escolas públicas Municipais, que atualmente têm capacidade para atender apenas 60% da demanda.

Para a Defensora Rosana Monteiro, o movimento é algo positivo. “Esse ato é, na verdade, um reconhecimento de direitos. Em nossa cultura isso não é comum, o que vemos é a população desistindo dos direitos pelos quais deve lutar, mas a Defensoria existe para isso, garantir e proteger os direitos de todo cidadão”.

Dessa forma, ainda na terça-feira, Rosana e o Defensor Ademilson Linhares, que estão atuando em conjunto nessa questão, se reuniram com a Secretária Municipal de Educação Adriana Tomasoni. O encontro, segundo a Defensora, foi positivo.

“Estamos tendo respostas positivas do Município e acredito que vamos resolver este problema de forma administrativa. Na reunião fomos informados de que até março será entregue uma creche no Bairro Cristo Rei, com 200 vagas disponíveis. Isso irá suprir a demanda das mães que procuraram a Instituição e a Secretaria”, explicou a Defensora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet