Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

MAQUINÁRIOS

Ex-pregoeiro, delegado deve prestar depoimento na quarta

Foto: Reprodução

Ex-pregoeiro, delegado deve prestar depoimento na quarta
Ex-pregoeiro do governo de Mato Grosso, o delegado da Polícia Civil Hudson Fabiano da Costa deverá prestar depoimento em ação popular movida pelo empresário Antonio Gaeta contra envolvidos no escândalo dos maquinários na tarde da próxima quarta-feira (22), na sede da Justiça Federal em Rondônia.

A audiência vai ser realizada por meio de videoconferência. Costa está vivendo em Rondônia. Foi arrolado como testemunha pelo autor da ação e pela defesa dos acusados. O processo está em tramitação na Justiça Federal em Mato Grosso desde 2010. É conduzido pelo juiz Julier Sebastião da Silva.

O escândalo veio à tona em 2010. No total, R$ 44 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos. Irregularidades foram detectadas em processos licitatórios realizados pelo governo estadual (comandado por Blairo Maggi naquela época) – um referente à compra de caminhões e o outro referente à compra de máquinas pesadas.

TJ revoga decisão de contratar construtora para reforma milionária de plenários

Na esfera cível, há a ação popular na Justiça federal e duas ações de improbidade movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Justiça estadual. Ex-governador, o senador Blairo Maggi (PR) é alvo da ação popular.

Hudson Costa já foi ouvido anteriormente sobre o caso e negou irregularidades. Ele atuava como pregoeiro na secretaria estadual de Administração (SAD) quando os pregões questionados foram realizados. 


Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet