Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

CONVÊNIO

MPF-MT apura supostas irregularidades em prestação de contas por ex-prefeito

Foto: Reprodução

MPF-MT apura supostas irregularidades em prestação de contas por ex-prefeito
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades em prestação de contas de um convênio firmado em 2007 entre a prefeitura de Terra Nova do Norte (670 km de Cuiabá) e o fundo nacional do meio ambiente.

O procurador da República Lucas Horta de Almeida determinou encaminhamento de ofício ao fundo para que o órgão federal informe sobre o julgamento das contas referentes ao convênio em questão e se houve instauração de processo de tomada de contas especial em relação ao ex-prefeito Manoel Rodrigues de Freitas Neto (PR). Caso o processo tenha sido instaurado, o órgão deverá relatar o desfecho e encaminhar a documentação respectiva.

MPF investiga suposta prática de improbidade por professores da UFMT

Almeida também quer que Freitas Neto se manifeste sobre as questões que dizem respeito à prestação de contas. A portaria referente à abertura do inquérito é de ontem (16). O fundo é uma unidade do Ministério do Meio Ambiente.

O convênio, no valor total de R$ 600.223, previa oferta de assistência técnica a agricultores de um assentamento por meio de “iniciativas voltadas para a promoção de sistemas agroflorestais e manejo de recursos florestais”. O convênio teria sido anulado em 2008 pelo fundo.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet