Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

LIBERDADE, LIBERDADE

Justiça libera habeas corpus para jornalista; advogado crê ter provado armação para flagrante

Justiça libera habeas corpus para jornalista; advogado crê ter provado armação para flagrante
A jornalista Edina Araújo, dona do site noticioso VG Notícias, teve seu pedido de ‘habeas corpus’ deferido pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. O advogado Geraldo Araújo, seu marido e responsável pela defesa, crê ter conseguido provar, perante o magistrado, que o flagrante foi uma armação.

Súmula 145: Flagrante preparado contra jornalista não é aceito pelo Superior Tribunal de Justiça

“O magistrado determinou a soltura, após provarmos o que houve. Agora, ela vai para casa”, observou Geraldo, deixando claro não aprovou o fato de sua esposa ter sido transferida para a Penitenciária Ana Maria do Couto May, no complexo Pascoal Ramos.

Geraldo Araújo ponderou que nada foi provado e lembrou que Edina foi até o local da prisão, com fato comprovado, para receber um aluguel que lhe pertence.

Agora, Geraldo vai tentar acelerar a inquirição das testemunhas de defesa e acusação para que tudo fique em “pratos limpos”. Ele não quis anunciar ainda quais seriam as testemunhas de defesa.

Na tarde desta segunda-feira (11), Edina Araújo foi acusada de extorquir um empresário que vencera uma licitação na Prefeitura de Várzea Grande, de forma supostamente irregular. Para não denunciar em seu site de notícias a fraude ocorrida na licitação, Edina teria cobrado R$ 19,5 mil divididos em três cheques de R$ 6,5 mil, cada. Na hora do pagamento, ela foi presa em flagrante delito, o que é contestado pelo esposo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet