Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Trabalhista

Instalações precárias

Ministério interdita alojamento de operários da obra do novo hospital universitário

Ministério interdita alojamento de operários da obra do novo hospital universitário
O Ministério do Trabalho em Mato Grosso interditou o alojamento dos operários que trabalham na construção do novo Hospital Júlio Muller. Segundo as informações, o local abriga 60 trabalhadores, sendo que 20 deles são oriundos do estado do Pará e estavam trabalhando com contratação irregular.

A nova unidade hospitalar é construída no km 16 da rodovia Palmiro Paes de Barros, MT 040, que liga os municípios de Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, localizado a 35 quilômetros as capital.

De acordo com a fiscalização, no local foram encontradas uma série de irregularidades. Sendo instalações elétricas com problemas, falta de área de convivência e acomodações adequadas aos trabalhadores.

Leia mais
Justiça condena JBS a pagar R$ 9 milhões por irregularidades e por expor trabalhadores a riscos

A empresa responsável pela obra deverá fazer as correções. Até que as adequações sejam providenciadas os trabalhadores ficaram instalados em um hotel.

A ordem de serviço para o início das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, foi assinada no final de 2012 pelo governo do estado e um representante do consórcio Normandia-Phoenix-Edeme, vencedor da licitação.

Ao todo serão investidos R$ 116.501.424,47 para a construção do hospital, sendo que 50% são recursos do governo do estado e 50% do governo federal, do orçamento do Ministério da Educação (MEC). O cronograma da obra prevê o término para março de 2014.

A obra será feita na área doada pelo governo para a construção do campus II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é de 147 hectares, onde já está sendo edificado o novo prédio da Faculdade de Medicina. A atual estrutura do Júlio Muller, no bairro Alvorada, não será desativada e continuará prestando reforço no atendimento à saúde pública.

O novo hospital terá 250 leitos, 23 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto; 16 UTIs pediátricas; 20 UTIs Neonatal; 26 leitos de pré-atendimento, além de farmácia, laboratório, 6 salas para cirurgias, clinicas para diversas especialidades, entre outras funções.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet