Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Geral

Promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva é o novo Diretor Geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público

O promotor de Justiça do Núcleo de Interesses Difusos e Coletivos, Carlos Eduardo Silva tomou posse ontem (07), no cargo de Diretor Geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP), para o biênio 2014/2015. Participaram da solenidade, promotores e procuradores de Justiça, juízes e desembargadores, servidores, amigos e familiares do empossado. 


Para o promotor de Justiça o desafio é muito grande, mas vai procurar manter a qualidade dos cursos oferecidos pela Fundação Escola e aprimorar parcerias com a Procuradoria Geral de Justiça, Associação Mato-grossense do Ministério Público, bem como outros órgãos do Poder Judiciário. “Estamos prontos para encarar esse desafio e tentar colaborar com o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Escola, de forma que aproveitemos nossa estrutura e know-how que temos no mercado”, salientou Carlos Eduardo.

Eleito em outubro deste ano pelo Conselho Curador da Fundação Escola, Carlos Eduardo irá suceder o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, que esteve à frente da instituição nos últimos 5 anos. “A escola tem um padrão reconhecido em todo país, saímos de um cursinho preparatório para um curso de especialização. Deixamos a escola com uma revista jurídica escrita pelos professores juntamente com os alunos. Tenho certeza que o Carlos Eduardo, diante de sua competência, trará as inovações necessárias com uma nova visão e terá todo sucesso com o apoio de todos”, salientou Borges.

Fundada em 1994, pela Associação Mato-grossense do Ministério Público, a FESMP é uma entidade privada sem fins lucrativos e já atendeu cerca de 4 mil alunos em mais de 40 cursos realizados. O público-alvo é formado por estudantes em formação, bacharéis, advogados, servidores públicos (área jurídica), delegados, defensores públicos, procuradores e promotores de Justiça, juízes e profissionais de áreas afins.

Além de oferecer cursos de especialização voltados à comunidade jurídica, a Fundação Escola também promove cursos de treinamento e de extensão voltados especificamente ao Ministério Público. Faz também parte da estrutura da escola, a organização de eventos jurídicos e edição de revista jurídica própria desde o ano 2000. A Fundação oferece, como diferencial aos seus alunos, aulas presenciais com professores Mestres, Doutores e Pós-Doutores. A biblioteca é constantemente atualizada e informatizada com mais de 4 mil volumes à disposição dos alunos para empréstimo e consulta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet