Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

EMPOSSADO NESTA SEXTA

Coordenador do núcleo de conflitos de VG, Luis Otávio Pereira Marques é o novo juiz-membro do Tribunal Eleitoral de MT

Foto: TRE-MT

Coordenador do núcleo de conflitos de VG, Luis Otávio Pereira Marques é o novo juiz-membro do Tribunal Eleitoral de MT
Luis Otávio Pereira Marques é o novo juiz de Direito membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Ele foi empossado nesta sexta-feira (17) em solenidade realizada no plenário do tribunal. Diversas autoridades estiveram presente na sessão de posse. 


Leia mais:Juiz penhora 30% do salário de R$10 mil de secretário de VG para quitar sentença

Luis Otávio ingressou na magistratura em fevereiro de 1999, e já atuou como juiz de Direito titular em zonas eleitorais de municípios de Mato Grosso, como Porto dos Gaúchos Juína, Primavera do Leste, e Várzea Grande. Atualmente, é juiz da 3ª Vara Cível de VG e da 49ª Zona Eleitoral do município. 

Além disso, é coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC/VG; coordenador da Justiça Comunitária/VG; coordenador do “Programa de Estágio Judicial” conforme Portaria nº 23, de 30 de setembro de 2022 da Esmagis; e membro do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico.

O magistrado formou em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) em 1998 e possui pós-graduação Lato Sensu/Especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduação – MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, disse que a sessão solene marca um dia muito especial. 

Representando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o governador em exercício Otaviano Pivetta, ressaltou o profissionalismo do empossado e lembrou da felicidade que está por ter um profissional gabaritando assumindo o cargo.  

O juiz-membro do TRE-MT, Edson Dias Reis, fez o discurso de recepção ao empossado, no qual salientou sua sólida carreira

Com um discurso emocionado, ao mencionar o apoio da família, principalmente, o novo juiz do TRE destacou que pretende fazer um trabalho focado no fortalecimento do processo democrático. “Quero propiciar, junto aos pares, uma eleição tranquila. Estamos aqui de corpo e a alma para somar. Nesse sentido, pedimos também que candidatos e candidatas façam a eleição com um bom diálogo e que se atenham à norma jurídica. Nós, da Justiça Eleitoral, estaremos aqui para garantir a lisura do processo eleitoral e o sagrado direito ao voto do cidadão”, assegurou.

O magistrado, que já atuou como juiz eleitoral no interior de Mato Grosso e também na Comarca de Várzea Grande, inclusive, como gestor do Fórum, frisou que pretende contribuir com sua experiência e que está aberto ao aprendizado. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet