Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Geral

Comitiva pede mais juiz para Guarantã do Norte

Uma comitiva de lideranças políticas da região Norte do Estado requereu ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, a criação de mais uma Vara e, conseqüentemente, a designação de mais um juiz para a Comarca de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá).


A Comarca também atende as demandas judiciais do município vizinho, Novo Mundo (785 km ao Norte da Capital), e por estar na divisa de Mato Grosso com o Pará também presta serviços à população do Sul daquele Estado.

A prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, e o prefeito de Novo Mundo, José Hélio, destacaram a importância de todos se unirem e somarem esforços, inclusive entidades da sociedade civil organizada para levar a Justiça cada vez mais perto do cidadão. “Faremos parceria e se precisar vamos ampliar a estrutura física do Fórum”, afirma o prefeito José Hélio.

O deputado estadual Pedro Satélite também participou da audiência. “Por se encontrar no eixo da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém, Guarantã é um município diferenciado”, frisou.

Perri ponderou que precisa analisar primeiro se a comarca preenche todos os requisitos e se haverá recursos orçamentários suficientes para a criação e manutenção de uma nova Vara. Por isso, ele solicitou aos prefeitos da região o levantamento de alguns dados como número de habitantes, de eleitores e arrecadação de tributos.

“Aí sim vamos levar a proposta ao Pleno para elevar a comarca para a segunda entrância, o que implicará na colocação de mais um juiz. Tudo isso vai depender do repasse do Governo do Estado em 2014”, explica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet