Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Biometria: TRE informa mudança no local de atendimento em Pontes e Lacerda

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que o posto de atendimento da revisão biométrica no município de Pontes e Lacerda, instalado na Universidade Aberta do Brasil, foi desativado por motivos técnicos e estruturais. A partir de segunda-feira (30), o atendimento será feito exclusivamente no Cartório Eleitoral – situado na Avenida Minas Gerais, n. 1359, Edifício Anthonny, bairro: Chácara.

O Juízo da 25ª Zona Eleitoral informa que o atendimento em um único ponto será temporário, até que sejam realizadas as adequações na rede elétrica e de internet da Escola do Legislativo, anexa à Câmara Municipal de Vereadores, que funcionará como ponto de atendimento, em substituição ao local desativado.

Assim que o novo espaço estiver adequado para funcionamento, o atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, da seguinte forma: no Cartório Eleitoral o atendimento será exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e deficientes físicos. Os demais eleitores serão atendidos na Escola do Legislativo.

A revisão biométrica em Pontes e Lacerda teve início no dia 12 de agosto, e até esta sexta-feira (27/09), dos 29.649 eleitores do município, 9.842 se cadastraram, totalizando 33%.

Em média, por dia, 275 eleitores estão procurando o posto eleitoral, quantitativo este abaixo da meta estipulada pelo Tribunal, que é de atender diariamente 429 eleitores. A fim de garantir que todo cidadão seja atendido com agilidade e comodidade, a Justiça Eleitoral convoca aqueles que ainda não se cadastraram a procurar o posto eleitoral com antecedência.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet