Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE divulga programação de encontro com os partidos políticos de MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza nos dias 26 e 27 de setembro um evento inédito voltado para os partidos políticos, o EnPrática. A programação inclui uma série de palestras que vão tratar de assuntos como prestação de contas, sistema de gerenciamento de informações partidárias, propaganda partidária e outros temas de interesse das legendas.

Com a iniciativa, o Tribunal busca uma aproximação com as agremiações partidárias de Mato Grosso para orientar, esclarecer e discutir os procedimentos partidários administrativos praticados perante a Justiça Eleitoral, de forma a garantir maior eficiência na prestação de serviços à sociedade.

No dia 26 será exposto o seguinte painel: Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, cujo expositor será o Coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, Alessandro Rodrigues da Costa. Este painel terá a participação do facilitador da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, Erick Rayne Lima Ferreira.

Também no dia 26 haverá a palestra sobre Propaganda Partidária, ministrada pela Chefe da Seção de Análise Técnico Processual do TRE-MT, Gilcélia de Oliveira Lemos Ramos. Encerrando as atividades do dia, o juiz membro José Luiz Blaszak falará sobre a Presença do advogado nos processos de prestação de contas.

Já no dia 27 pela manhã, a Chefe da Seção de Fiscalização do Cadastro e Direitos Políticos e o Chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais do TRE-MT, respectivamente, Sueli Sane Shimada Ueda e Kelsen de França Magalhães, abordarão o tema Filiação Partidária. Em seguida, o servidor Carlos Alberto Souza, da Seção de Estatísticas e Cadastro Eleitoral falará sobre Sistema Filiaweb. Encerrando os trabalhos matutinos, o Coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE-MT, Salomão de Souza Fortaleza, trabalhará o painel Segurança do voto eletrônico.

Ainda no dia 27 o Secretário Judiciário do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, falará sobre Recursos Eleitorais. Encerrando o evento, o Coordenador de Jurisprudência e Documentação do TRE-MT, Nilson Fernando Bezerra, fará a exposição do painel Consulta Jurisprudencial no site do TRE-MT.

O evento acontecerá na Casa da Democracia (anexo ao prédio do TRE-MT). Podem participar dirigentes e funcionários das agremiações partidárias, além dos advogados.

Inscrição:

Os interessados em participar do encontro devem preencher a ficha que foi encaminhada para os diretórios dos partidos, ou clicar aqui para baixar o arquivo com a ficha de inscrição. Após preenchida, ela deve ser encaminhada para o e-mail eje@tre-mt.gov.br ou entregue diretamente na Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MT, situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 4750, Casa da Democracia.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Judiciária do TRE, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral e Corregedoria Regional Eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet