Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

pistolagem

Desembargador pede vista e adia recurso de empresária acusada de homicídio triplamente qualificado

04 Set 2013 - 15:19

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Katiana Pereira

Foto: Olhar Jurídico

Desembargador pede vista e adia recurso de empresária acusada de homicídio triplamente qualificado
O desembargador Rui Ramos pediu vista para analisar o recurso em sentido estrito que tenta evitar o júri popular da empresaria Mônica Marchett. Pouco antes o relator do caso, o presidente da Segunda Câmara Recursal, Alberto Ferreira de Souza, havia votado pelo indeferimento do recurso.

De acordo com a denúncia, os pistoleiros ex-PMs Célio Alves e Hércules Agostinho foram contratados pela denunciada e seu pai, Sérgio João Marchett, para matar os irmãos Araújo.

Leia também
Advogado do “Mensalão” fará sustentação oral para livrar empresária de MT do Júri Popular
TJMT julga recurso de empresária de MT ré por homicídio triplamente qualificado

Essa é a terceira vez que o julgamento é adiado. As duas primeiras foram a pedido do advogado de defesa, que estava fora do país. Mônica é defendida por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que atuou no caso da divulgação de fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann. Defendeu e livrou o publicitário Duda Mendonça da prisão no emblemático “Julgamento do Mensalão”. O criminalista também defendeu o senador Demóstenes Torres.

De acordo com Kakay, a denúncia do Ministério Público Estadual é desprovida de fundamentação e não possui, sequer um indício, que ligaria a empresária ao fatídico crime de mando. "Não tenho dúvida que esse crime é brutal e deve sim ser levado ao crivo do Júri, porém a Mônica não possui ligação com o crime. Nenhum indício liga a empresária, que já sofreu demais", disse em entrevista ao Olhar Jurídico.

Em sustentação oral, realizada no plenário da Segunda Câmara, Kakay alegou que os ex-policiais militares Célio e Hércules jamais teriam apontado Mônica como sendo a contratante do duplo homicídio. O criminalista alegou ainda que é inadmissível que uma pessoa seja levada ao Júri Popular tendo laudos técnicos que comprovem que a assinatura no documento de um automóvel que teria sido usado para o pagamento dos crimes, não é da empresária.

O MPE alega que toda a trama foi descoberta através da confissão do Cabo Hécules, que foi enfático ao relatar ter sido contratado pelos Marchett para matar os três irmãos, Brandão Araújo Filho, José Carlos Machado e um terceiro, sendo que este último, por ser portador de deficiência física, Hércules se recusou a executar o serviço. A empreita teria sido consolidada em desfavor de Brandão e José Carlos, conhecido por ‘Zezeca’.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet