Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Comissão de Estudos do CNMP conclui sugestões ao novo Código Penal

04 Set 2013 - 11:40

Assessoria de Comunicação/Conselho Nacional do Ministério Público

A Comissão de Estudos do Novo Código Penal brasileiro concluiu nesta terça-feira, 3/9, o trabalho de formulação de sugestões ao Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 276/12, que pretende alterar o Código Penal. Essa é a terceira vez que o grupo de juristas se reúne.

Criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público em maio deste ano, a Comissão é formada por seis membros do Ministério Público e quatro advogados. O grupo foi instalado no âmbito da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência, que é presidida pelo conselheiro Esdras Dantas, e tinha 120 dias para concluir o trabalho de apresentação de sugestões ao novo Código Penal.

O texto final foi entregue pelo procurador regional da República Eugênio Pacelli ao presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (foto), que encaminhará aos conselheiros do CNMP para análise e sugestões. O momento da entrega contou com a presença do ex-conselheiro do CNMP Fabiano Silveira, presidente anterior da Comissão. Na reunião, ficou decidido será realizado, a partir de outubro, ciclo de estudo para debater o tema com estudantes, professores e operadores do Direito. "É essencial incluir a comunidade neste debate e apresentar esse trabalho tão importante", disse Esdras Dantas.

O conselheiro também sugeriu estender o trabalho da Comissão de Estudos, para incluir sugestões à Parte Especial do Código, além de ampliar o debate para outros temas de interesse da cidadania.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet