Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

audiência de pronúncia

Ex-marido acusado de matar juíza será interrogado na quarta-feira

02 Set 2013 - 14:57

Especial para o Olhar Jurídico - Walmir Santana

Foto: Reprodução

O acusado, Evanderly de Oliveira Lima.

O acusado, Evanderly de Oliveira Lima.

O enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, 43, acusado de assassinar a juíza Glauciane Chaves de Melo será ouvido na próxima quarta-feira (11), em Alto Taquari, (479 km a de Cuiabá), cidade onde houve o homicídio. A audiência de pronúncia e instrução acontece a partir das 13h e será comandada pelo juiz Luis Felipe Lara de Souza.

No mesmo dia, antes de ouvir o réu, que é ex-marido da magistrada, serão ouvidas testemunhas de defesa e também de acusação. Após as ouvir os envolvidos, o juiz abrirá prazo as partes se manifestarem e em seguida o processo seguirá para sentença, que vai decidir se o acusado vai ou não a júri popular.

De acordo com Souza, o processo tramita normalmente na Vara Única da comarca e corre em segredo de justiça, “pois contem dados que não podem ser expostos sobre a intimidade da vítima e do acusado”.

Leia mais
Juíza é assassinada a tiros por ex-marido dentro de Fórum


O acusado está preso em Cuiabá, na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) e no dia da audiência será escoltado até Alto Taquari. Ele responde criminalmente por homicídio qualificado. No mês passado foram ouvidos os policiais que participaram das investigações e busca do assassino. Eles prestaram informações na comarca de Alto Araguaia.

Entenda o caso

Glauciane Chaves de Melo foi assassinada na manhã de 7 de junho, pelo ex-marido Evanderly de Oliveira Lima, dentro do fórum da cidade, após uma discussão. O acusado deu três disparos, sendo que dois tiros acertaram na região da nuca da magistrada, e fugiu em seguida. Ele foi preso três dias depois (10 de junho), quando foi localizado em uma região de mata, na zona rural da cidade.

À época, quando foi ouvido na delegacia, Evanderly Lima utilizou seu direito de permanecer calado e só falar em juízo. Informalmente, em conversa com o delegado, afirmou que no dia do assassinato tinha ido até o fórum para conversar com a magistrada, pois não concordava com a separação e queria reatar o casamento.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet