Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

XI exame da ordem

Veja os fundamentos jurídicos para recorrer de questões com erros na prova da OAB

Foto: Reprodução

Veja os fundamentos jurídicos para recorrer de questões com erros na prova da OAB
Após realizarem a correção da primeira fase do XI Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), aplicada no último dia (18), professores de cursinhos especializados na prova identificaram problemas em questões.
De acordo com os profissionais da rede LFG, as questões 3, 5, 8, 22, 43, 44, 45, 65 e 78 tiveram erros e os candidatos devem ficar atentos para interpor recurso contra o resultado.

O professor João Aguirre, coordenador de cursos para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da LFG, em entrevista ao Olhar Jurídico lamentou a péssima qualidade na elaboração dos exames de Ordem Unificado.

Leia mais
XI Exame de Ordem: confira o resultado preliminar da primeira fase

“É lamentável essa sucessão de erros. Na prova passada foram anuladas duas questões do caderno de Direito Civil. Agora, no XI Exame, temos nove questões com erros graves, que também cabem recursos para anulação. Lamenta muito ver que a prova está sendo realizada com tantos deslizes”, lastimou.

Aguire, que é doutor em Direito Civil pela USP e Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. O doutor explicou que, das nove questões que são passíveis de anulação, duas contêm erros graves. Uma das questões é de Direito do Consumidor e abordava donos de supermercados e a compra de detergente. Segundo ele, o gabarito está errado.

CLIQUE AQUI e veja as orientações, com fundamentos jurídicos feitos pelos professores da LFG que servem para os alunos ingressem com recursos no XI Exame de Ordem.

A lista preliminar de aprovados foi divulgada no dia 28 de agosto. A partir de então, os candidatos terão até o dia 31 para entrar com recurso.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet