Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleitor de 102 anos faz recadastramento biométrico no Espírito Santo

Às 15 horas em ponto, José Gustavo Wernersbach chega ao cartório eleitoral de Domingos Martins, um dos dez municípios que passarão pela revisão biométrica no Espírito Santo este ano. Aos 102 anos, Gustavo fez questão de cadastrar sua foto e digitais para cumprir com o seu dever de cidadão.

Mais que um exemplo para a terceira idade, o simpático senhor ensina aos jovens a importância do voto e destaca o título eleitoral: “É importante votar na pessoa que merece seu voto, o título tem seu valor: é o nosso documento!”.

Duas vezes vereador e três vezes deputado estadual, José Gustavo se surpreende com o avanço da tecnologia. Ele é do tempo em que votava e era votado com as cédulas de papel e urnas de lona. Hoje, com o maior dos sorrisos retira seu chapéu, se posiciona para o registro fotográfico do “seu melhor ângulo”, cadastra as digitais e assina seu nome eletronicamente.

Poucos minutos depois, o alegre senhor deixa o cartório eleitoral com a sensação de dever cumprido, e a promessa de que no próximo pleito estará presente para, mais uma vez, fazer valer os seus direitos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet