Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Correição resulta em melhor organização de rotinas

A melhor organização das rotinas internas foi um dos resultados alcançados com a correição ordinária realizada na semana passada pela equipe da Corregedoria-Geral da Justiça na Comarca de Barra do Bugres (168km a médio-norte de Cuiabá). Os trabalhos correicionais foram realizados no âmbito da Terceira Vara, Diretoria do Foro, foro extrajudicial e Delegacia de Polícia Judiciária. No total, foram expedidos 714 documentos e 124 processos foram arquivados.

“Focamos nosso trabalho principalmente na otimização de serviços dos magistrados e servidores. Explicamos, por exemplo, como o magistrado deve estipular metas de trabalho para cada servidor e posteriormente cobrá-las”, explica o juiz auxiliar da Corregedoria Mário Roberto Kono de Oliveira.

Para o juiz diretor do Foro, André Luciano Costa Gahyva, titular da Segunda Vara e que responde em substituição legal pela Terceira Vara, a vinda da equipe foi bastante proveitosa. “É muito bom recebermos a orientação da Corregedoria para a realização de determinados atos. Temos muitos servidores e estagiários que ainda não tinham aprendido o correto funcionamento do Método Ordem e quem ganha com essa qualificação é a sociedade”, destaca.

Segundo ele, a equipe da Corregedoria traz novas ideias, orientações e sugestões, o que contribui para a melhoria do andamento das rotinas e bom desenvolvimento da metodologia de trabalho. “Já estamos dando encaminhamento às orientações recebidas. Nosso objetivo é melhorar a prestação jurisdicional”, acrescenta.

Na próxima semana, entre os dias 12 e 16, a Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá) receberá uma comitiva da Corregedoria para os trabalhos de correição junto à Terceira Vara Cível, Diretoria do Foro, Foro Extrajudicial e Delegacia de Polícia Judiciária.

Além do juiz Mário Kono, outros 10 servidores se deslocarão até a comarca para desenvolver os trabalhos. Serão examinados processos, livros, papéis ou atos e tudo mais que se relacionar com o expediente forense, podendo os interessados fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio ao juiz auxiliar ou aos servidores designados.

As atividades forenses prosseguirão regularmente ao longo da semana de correição. Nesse período deverá ser mantida inalterada a pauta de audiências, assim como o curso dos prazos processuais e o atendimento às partes e aos procuradores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet