Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleitores de dez cidades escolheram seus prefeitos

Eleitores de dez cidades brasileiras voltaram às urnas, neste domingo (7), para escolher o novo prefeito. No total, 121.310 eleitores de cinco estados participaram da votação. As novas eleições foram realizadas hoje por causa da anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado. Uma eleição é anulada pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de indeferido.

Em Goiás, três cidades realizaram novas eleições: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás. No Mato Grosso, em Juara e Glória D’Oeste. No Mato Grosso do Sul são três municípios: Figueirão, Jardim e Bela Vista. Em Pernambuco, ocorreu novo pleito na cidade de Brejo da Madre de Deus. E no Rio Grande do Sul, realizada eleição na cidade de São José do Ouro. De acordo com informações dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos Estados, a votação ocorreu com tranquilidade nas cidades.

Informações mais detalhadas sobre essas eleições podem ser encontradas na página de cada Tribunal Regional Eleitoral.

Próximas Eleições

Desde o inicio deste ano, foram realizadas novas eleições em 32 municípios de 13 Estados e já foram marcados novos pleitos para o próximo semestre em outras dez cidades. No dia 4 de agosto, as novas eleições ocorrerão em: Marituba, no Pará; em Pedro Canário, no Espírito Santo; Ponte Serrada, em Santa Catarina; Jaquirana, no Rio Grande do Sul; Barra do Piraí, no Rio de Janeiro; e Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo. Já no dia 1º de setembro, a eleição será realizada em Taipas do Tocantins, em Tocantins.

Acesse aqui o calendário das novas eleições realizadas e marcadas até agora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet