Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CRIME DAS 24 FACADAS

Acusados de matar mulher a facadas a mando do marido serão levados a júri popular

Foto: Katiana Pereira

Acusados de matar mulher a facadas a mando do marido serão levados a júri popular
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Primeira Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, pronunciou os cinco acusados de participarem da morte da empresária Ângela Cristina para serem julgados pelo júri popular de Cuiabá. Ângela Cristina Peixoto. Ela foi morta com 24 golpes de facas, no dia 15 de novembro de 2011.

Foram pronunciados: Damião Francisco de Rezende, esposo de Ângela; Daniel Paredes Ferreira e Maycon José Cardoso Nogueira – contratados por Damião para executaram o crime; Kleber Azevedo Santos – compadre de Ângela e Damião, que intermediou a contratação dos executores; e por fim Eduardo Bezerra do Nascimento – que levou Daniel e Maycon até o local do crime.

Juíza marca acareação entre cinco acusados de tramarem morte de empresária

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o assassinato de Ângela teria sido articulado pelo compadre de Damião, Kleber de Azevedo, que intermediou a contratação de Maycon e Kleber. Pelo crime, o trio recebeu uma mala com cerca de 30 quilos de cocaína, R$ 3 mil, objetos levados da casa e uma caminhonete.

Os executores foram levados à casa da empresária pelo quinto envolvido, Eduardo Bezerra do Nascimento. A intenção dele era simular um latrocínio.

Um dia depois da morte, Daniel e Kleber foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul (MS) com a caminhonete S10, roubada da casa da vítima. Eles confessaram o crime e revelaram que Damião teria proposto que a execução simulasse um latrocínio. Damião foi preso logo após o sepultamento da empresária .
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet