Olhar Jurídico

Sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO PARABELLUM

'Gilmar Mendes', 'Macarena', 'Meteoro' e mais dois do CV são condenados a mais de 17 anos por crimes no interior

Foto: Reprodução / Ilustração

'Gilmar Mendes', 'Macarena', 'Meteoro' e mais dois do CV são condenados a mais de 17 anos por crimes no interior
Cinco integrantes do Comando Vermelho foram condenados pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Somadas, as penas ultrapassam os 17 anos. Sentença foi proferida nesta terça-feira (27).


Leia mais
Paulo da Cunha preside última sessão de julgamento e se despede do TJMT na sexta-feira

Cristiano Ribeiro da Silva, vulgo “Gilmar Mendes”, Emanoel Alves de Almeida, vulgo “Loirim”, Andréia Sabrina Lopez, “Macarena”, Matheus dos Santos Alves, “Magrão”, e Erike Gustavo dos Santos, vulgo “Meteoro”, foram condenados na mesma sentença.

Eles foram alvos da Operação Parabellum, deflagrada para combater crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico no município de Alto Taquari.

A ação culminou na identificação de suspeitos, alguns presos em unidades do Sistema Penitenciário, e outros integrantes que circulavam livremente na região cometendo diversos crimes.

Conforme a investigação da Delegacia de Alto Taquari, o grupo era bem estruturado e ordenado, com divisão de tarefas entre seus integrantes, e responsável por grande parte das ocorrências praticadas no município. 

Durante monitoramento da associação, a Polícia Civil conseguiu mapear o funcionamento, com a identificação dos membros e as respectivas funções. As principais características dentro do grupo eram hierarquia, organização pré-definida com disciplina e gerências, fluxo financeiro com pagamento de mensalidades, taxa sob o tráfico de droga, extorsão de empresários, entre outros.

“Gilmar Mendes” foi condenado a 3 anos e quatro meses de reclusão, “Loirim” a 3 anos e quatro meses, “Macarena” a 4 anos e um mês, “Magrão” a quatro anos e “Motinha” a quatro anos. O regime inicial fixado para o cumprimento das penas foi o semiaberto.  Eles poderão recorrer da sentença em liberdade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet