Olhar Jurídico

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

APOIO NAS REDES SOCIAIS

Ação pede que deputado José Medeiros seja investigado por envolvimento em atos antidemocráticos

Foto: Rogério Florentino

Ação pede que deputado José Medeiros seja investigado por envolvimento em atos antidemocráticos
O PSOL e sua bancada parlamentar na Câmara dos Deputados pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue a participação do deputado federal José Medeiros (PL) nos atos democráticos. Além dele, outros 10 parlamentares, entre deputados federais, estaduais e senador, também devem entrar no inquérito.


Leia também:
Empresária de Cuiabá e mulher que invadiu Senado estão entre mato-grossenses detidos no DF


Os deputados e deputadas bolsonaristas apoiaram em suas redes sociais as ações terroristas que aconteceram em Brasília (DF) no último domingo (8) e vandalizaram as sedes dos Três Poderes da República incitando um golpe na ordem democrática do país.

Os parlamentares apontados para serem investigados são: o senador Magno Malta (PL/ES), os deputados federais Ricardo Barros (PP/PR), Carlos Jordy (PL/RJ), Silvia Waiãpi (PL/AP), José Medeiros (PL/MT) e Coronel Tadeu (PL/SP), além dos deputados estaduais André Fernandes (PL/CE), Clarissa e Júnior Tércio (PP/PE), Sargento Rodrigues (PL/MG) e Ana Compagnolo (PL/SC).

A ação reúne as provas dos crimes de abolição violenta do Estado de Direito, golpe de estado e interrupção do processo eleitoral, e pede a investigação e responsabilização dos parlamentares.

O PSOL também pediu a suspensão das redes sociais, quebra de sigilo telefônico e telemático, e apreensão de passaportes, para que nenhum deles possa deixar o país durante as investigações.

Resposta

Medeiros enviou resposta ao Olhar Jurídico. "Ser atacado e denunciado pelo PSOL é um atestado de bons antecedentes e serve como uma comenda de excelentes serviços prestados ao Brasil. Aprendi cedo que simpatizantes de ladrões não gostam de polícia”, afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet