Olhar Jurídico

Sábado, 24 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

QUEBRA DE SIGILO

Juíza determina prisão preventiva de homem detido por matar ex-esposa com 44 facadas na frente do filho

Foto: Reprodução

Juíza determina prisão preventiva de homem detido por matar ex-esposa com 44 facadas na frente do filho
A juíza Alethea Assunção Santos determinou a prisão preventiva de Aloísio Teodoro Bispo Filho, de 37 anos, que foi preso acusado de matar a ex-companheira Rosemar Cebalho Baroncielo, de 34 anos, na noite de domingo (15), no município de Cáceres (218 km de Cuiabá). A mulher foi assassinada com cerca de 44 facadas e havia solicitado medida protetiva.


Leia também
Mulher morta pelo ex-marido com 44 facadas pediu medida protetiva, diz delegada

De acordo com o documento da audiência de custódia, a magistrada também determinou a quebra do sigilo de dados contidos no aparelho celular apreendido com o suspeito.

"Por essas razões, a medida extrema da prisão preventiva é totalmente compatível com a gravidade concreta do crime, em razão da reiteração de condutas criminosas pelo autuado, sendo certo que nenhuma outra medida diversa da prisão se mostra suficiente a acautelar a ordem pública", diz trecho do documento.

Segundo o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rosemar estava com cerca de 44 perfurações no corpo. A delegada Paula Gomes apontou que Rosemar já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro.

"Pelo que sabemos até o momento a vítima estava separada do suspeito fazia poucos meses. Nós temos um registro de ocorrência que ela fez agora dia 31 de agosto. Foi pedido a medida protetiva e ele já foi intimado e infelizmente ontem, perseguiu a vítima enquanto chegava em casa", disse a delegada Paula Gomes.

O fato aconteceu durante a noite de domingo (5). Aloísio pulou o muro da residência onde Rosemar morava e ficou aguardando pela vítima. Quando a mulher chegou do trabalho, foi surpreendida com várias facadas.

Ela estava sendo acompanhada por um amigo, que já suspeitava de que o ex-marido da amiga poderia cometer o crime.

O Corpo de Bombeiros foi até o imóvel, mas a vítima já estava sem vida. Rosemar trabalhava como servidora terceirizada do setor de nutrição do Hospital São Luiz.

Após o crime, o Aloísio conseguiu fugir, mas foi encontrado pela polícia a cerca de 100 km da cidade, enquanto tentava fugir para a Bolívia.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet