Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Administrativo

ilegal

Funcionários de Juruena são afastados por comprar remédios sem licitação

Medicamentos irregulares apreendidos

Medicamentos irregulares apreendidos

A secretária de Administração e Finanças de Juruena (830 km de Cuiabá), Maria Siqueira Benevides, juntamente com o responsável pelo setor de licitação do município, Robson Vieira Pancieri e o do setor de compras, Richard Kohler de Oliveira, foram afastados de seus cargos por comprar medicamentos sem processo licitatório e nota fiscal.

O juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, da Comarca de Aripuanã, acatou o pedido liminar feito pelo Ministério Público Estadual, que informou que as comprar somam aproximadamente R$ 40 mil.

Conforme a assessoria do MP, após a fraude ter sido descoberta, os investigados passaram a tentar 'burlar' os procedimentos irregulares, na tentativa de justificar a remessa dos medicamentos sem a devida nota fiscal.

Veja também:
Órgão apura suposta ilegalidade em dispensa de licitação por prefeitura
MPF apura irregularidades sobre medicamentos

O promotor de Justiça substituto que atuou no caso, Idail de Toni Filho, explicou que “para que a medida tenha plena eficácia e possa, de fato, surtir os efeitos almejados, mostra-se conveniente que os investigados sejam impedidos de ter acesso às dependências privativas de servidores, secretários e demais autoridades do município de Juruena, especialmente às salas e gabinetes dos próprios investigados”.

Idail Filho ainda disse que o inquérito policial não está concluído e a investigação continuará para a apuração da existência de outros crimes contra a ordem tributária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet