Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Geral

OAB/MT intermediará oferta de vagas de estágio por meio de link no site

A OAB/MT atuará como intermediadora na oferta de vagas de estágio por escritórios de advocacia e na disponibilidade de estagiários mediante a criação de um serviço no site da instituição. A sugestão foi apontada durante as reuniões realizadas pelas Comissões de Estágio e Exame de Ordem, presidida pelo secretário-geral da Seccional, Daniel Teixeira; de Ensino Jurídico, presidida por José Patrocínio Brito Júnior; e de Advogados Professores, Dejango Campos, nesta quarta-feira (15 de maio) na Universidade de Cuiabá.


Os acadêmicos dos períodos matutino e noturno tiveram a oportunidade de apontar problemas e sugerir melhorias acerca da estrutura, estágio e corpo docente. As reuniões serão realizadas em todas as faculdades de Cuiabá e do interior do Estado com representantes de todos os semestres. Posteriormente, serão ouvidos os coordenadores e diretores dos cursos. Os encontros fazem parte do “Movimento Ensinar Direito”, que visa levantar informações para apontar caminhos em busca da melhor qualificação dos futuros advogados e operadores do Direito e reflita diretamente no nível de aprovação do Estado junto ao Exame da OAB.

Ao abordar os problemas de estágio, alguns acadêmicos relataram a dificuldade em conseguir vagas em escritórios de advocacia e foi sugerida maior integração entre a OAB/MT, os escritórios de advocacia e os acadêmicos que desejam estagiar. O presidente da Comissão de Ensino Jurídico é também procurador do município de Várzea Grande e relatou ter a mesma dificuldade em selecionar estagiários. “Às vezes temos cinco vagas e não encontramos alunos interessados e disponíveis”, contou José Patrocínio.

Assim, o secretário-geral, Daniel Teixeira, se comprometeu em providenciar para breve um link no site da Seccional em “Serviços Online” para disponibilizar vagas e interessados. Foi criado também um email para os acadêmicos de Direito das faculdades de Mato Grosso enviarem manifestações acerca dos itens analisados: med@oabmt.org.br.

“Se alguém se esquecer de apontar nas reuniões, poderá nos enviar sugestões e reclamações que serão levadas, sem identificação do aluno, para as coordenadorias e direções. Nosso trabalho é ouvir e buscar junto com a comunidade acadêmica as saídas para a melhoria do ensino jurídico no Estado”, finalizou Daniel Teixeira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet