Olhar Jurídico

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CASO TONI

Justiça marca nova audiência de instrução da morte estudante africano para agosto

Foto: Reprodução

Justiça marca nova audiência de instrução da morte estudante africano para agosto
A juíza da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Rosi Borba, marcou nova audiência de instrução para ouvir testemunhas aroladas no julgamento da morte do universitário africano Toni Bernardo da Silva, para o dia 1º de agosto, às 13h30. O universitário era natural de Guiné-Bissau.


Juíza condena Lúdio e Faiad à multa de R$ 10 mil

Os policiais militares que se envolveram na confusão, Weslley Fagundes e Higor Montenegro, foram inocentados pela sindicância realizada pela Corregedoria da Polícia Militar, ainda em 2011, ano que aconteceu o crime.

Toni Bernardo da Silva foi agredido em setembro do de 2011, na pizzaria Rola Papo, no bairro Boa Esperança. Além dos dois policiais apontados de ter participado da agressão do estudante, o consultor Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27 anos, também responde pelo mesmo crime.

Em maio de 2012, o relatório da Sindicância da Polícia Militar apontava inocência quanto a participação dos PMs. Os três envolvidos chegaram a ficar presos, mas por meio de pagamento de fiança, foram colocados em liberdade. À época, os policiais pagaram o valor de R$ 1.090 cada um.

Na audiência de instrução realizada na tarde de ontem (15) três pessoas foram ouvidas. As garçonetes Joceilde Santiago, Graciela Barone e o médico legista Jorge Caramuru.

O depoimento do legista não foi tão aproveitado por que ele apenas acompanhou o registro do translado do Corpo de Cuiabá até a terra natal do estudante africano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet